domingo, 5 de dezembro de 2010

Somos livres?






 Somos livres?
12 de dezembro de 2010


 Será que somos livres apenas por termos o direito de ir e vir? Por não estarmos presos em celas, ou trancados em algum lugar sem que possamos sair? Será que temos mesmo toda essa liberdade arbitrária que nos dizem que nos concederam?
 Ou será que estamos mais presos do que a nossa própria consciência possa suportar ou admitir? Porque a resposta é sim! Estamos presos! Trancafiados em nossas casas refletindo, pensando duas, ou mais vezes antes de sairmos para nos expor a perigos que às vezes até nós mesmos desconhecemos. Assim ficamos trancados. Presos por aqueles que deviam estar em nosso lugar, e ao invés disso, por vezes estão mais livres do que nós.
 Estamos presos pela sociedade justiceira que nos tranca a sete chaves durante 8, 10, 12 horas por dia, ou mais, nos dando apenas um prato de comida para sobrevivermos, enquanto dá àqueles que não merecem o que há de mais caro nesse mundo: a liberdade. A liberdade que nos foi tirada. A liberdade que por eles não foi merecida, mas foi injustamente conquistada.
 Mas continuamos com o nosso livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas: viver preso à sociedade, à nossa casa, ou ficarmos presos à nossa própria mente e aos nossos pensamentos. E, desse modo, a única pergunta que podemos nos permitir fazer é: "Sair ou não sair? Eis a questão." Pergunta esta que podemos fazer apenas para momentos de lazer e diversão, pois a mesma é inaceitável e inválida para quando estamos a sair para o trabalho.
 Cárcere do dinheiro, da sociedade. Iludir-se achando que com pouco se tem liberdade! 
 A liberdade é apenas uma ilusão.

2 comentários:

  1. oii! só pra te avisar q vc ganhou um selo do nosso blog! o blog é : http://komanoesifioni.blogspot.com/

    ResponderExcluir