terça-feira, 28 de dezembro de 2010

"Pequenas oportunidades, grandes pessoas"



"Pequenas oportunidades, grandes pessoas"
28 de dezembro de 2010

 É incrível como, quando e porque as pessoas aparecem em nossas vidas, e o mais incrível ainda é a marca que elas deixam. Perdemos tantas oportunidades, às vezes bobas, de conhecer alguém legal, que nos conquiste, que poderá se tornar uma boa amizade, que talvez saiba nos ouvir, nos dar conselhos e que poderemos nos dar muito bem. Às vezes conhecemos essas pessoas por acaso e um acaso tão grande que chega a ser inacreditável e elas acabam se tornando muito importantes em nossa vida. Outras vezes, conhecemos a pessoa apenas de vista e nem vamos com a cara dela e com o passar do tempo ela se torna a melhor pessoa que a gente conhece, torna-se uma amizade incomparável. Algumas nos decepcionam, por mais que tenham sido extremamente importantes em nossa vida. Mas a marca que cada uma deixa é uma marca fixa, eterna e que jamais será apagada. Ninguém passa em nossa vida por acaso, e muito menos é por acaso que estas pessoas permanecem.
 Há pessoas que já nem vemos ou falamos mais, mas pensamos nelas quase todos os dias, sonhamos com elas, como se ainda estivessem presentes. Estas pessoas são as que deixaram as maiores marcas em nossas vidas, são pessoas simplesmente inesquecíveis, que se não nos decepcionaram nos deixam com uma vontade de encontrá-las novamente, e se nos decepcionaram nos deixam apenas com vontade de um passado diferente.
 Mas essas pessoas já estiveram conosco, e de alguma forma mudaram a nossa vida. E de alguma forma essas pessoas entraram em nossas vidas, algumas vezes da forma mais inesperada, outras vezes porque permitimos que elas entrassem, outras porque escolhemos, e cada uma deixou seu vestígio, sendo, de alguma maneira, importante.
 Muitas vezes pequenas oportunidades, onde nem vemos que há fazem com que conheçamos grandes pessoas, que tornam-se mais importantes a cada dia em nossa vida e que nem esperávamos que pudessem virar pessoas tão importantes para nós. Preste atenção em cada passo, em cada gesto, em cada coisa. Na esquina pode estar uma grande amizade e na outra um grande amor.

2 comentários: