sábado, 16 de junho de 2012

Dinâmicas de grupo




28 de Fevereiro de 2012


 Sabe, vou falar aqui o português bem claro para que não reste nenhuma dúvida: Dinâmica de grupo é uma bosta! Perdoem - me. Mas é. É uma bosta! Na minha opinião serve apenas para eliminar pessoas tímidas que teem tanta ou mais capacidade que os demais; que também sabe trabalhar em grupo ou sob pressão e que com o tempo, perde a timidez inicial. Mas então, quer dizer que pessoas tímidas não podem ter os mesmos direitos e chances que os outros? São inferiores? Menos capazes? Ruins? Não trabalham bem? Porque são tão discriminadas? Porque o preconceito? Preconceito sim! Pré - conceito, porque eu e mais muitas pessoas que conheço são tímidas inicialmente mas são excelentes profissionais.
 Há muitas pessoas tímidas que possuem bons conhecimentos, se expressam bem, escrevem bem e são boas pensadoras e boas trabalhadoras, e também são equilibradas, então eu pergunto: porque tão injustamente estas são excluídas e descartadas pelas dinâmicas de grupo como se fossem escória ou lixo, sem ter nem direito a um feed back depois?
 Eu defendo que um processo seletivo devia ser feito através de redações, onde também se pode avaliar nível de conhecimento, pensamento e expressão das pessoas, sendo até uma maneira melhor de avaliação, pois assim todos teriam oportunidade de se expressar adequadamente e se defender.
 Participei de uma dinâmica de grupo bagunçada, na qual até me deu vontade de falar algo, mas foi impossível, pois todos queriam falar alto e ao mesmo tempo, na maior falta de respeito, e acabei sem oportunidade de falar, de me expressar e dar uma opinião sobre o assunto. E minha timidez inicial sempre me atrapalha um pouco, mas tenho certeza que se me dessem a oportunidade de fazer uma redação sobre o tema abordado, em 10 ou 15 minutos eu faria e ainda me sairia bem, como também acredito que me sairia bem no cargo disputado na ocasião.
 Em contrapartida, havia quem se expressava muito bem, com boas e fortes opiniões e o tempo todo, mas todas as vezes dizia "seje" ao invés de "seja", como é a maneira correta a ser empregada. Portanto, uma redação também daria melhor oportunidade para avaliar este quesito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário