sexta-feira, 1 de abril de 2011

1º de Abril - Dia da Mentira!





 Mentiraaa!!! Dia 1º de Abril é mesmo dia da mentira? Mas porque? Alguém sabee?? Sabemos que tudo tem uma explicação. Seja ela longa ou simples, e o fato do dia 1º de Abril ser conhecido como o Dia da Mentira, obviamente também tem uma explicação. Eu, sinceramente, até pouco tempo atrás não sabia qual era, mas na aula de Filosofia, uma aula realmente prazerosa, a professora nos contou o mistério do significado desta data. É claro que muitos já devem saber, mas esta informação vai para quem ainda a desconhece. 
  Todos sabemos que o Ano-Novo é comemorado no dia 1º de Janeiro, certo? Certo! Mas relativo. Comemora-se o Ano-Novo dia 1º de Janeiro aqui no Brasil, e é claro que em vários outros países também, principalmente os Latino-americanos, mas no mundo há uma diversidade de datas para se comemorar o Ano-Novo, então o dia 1º de Abril ficou conhecido como Dia da Mentira em nosso país a partir de um belo dia de sol (ou não - rs) em que os cristãos chegaram a uma festa de pagãos e perguntaram a eles qual era o motivo de tanta festa, e então os pagãos disseram que festejavam pela chegada do Ano-Novo, e os cristãos discordaram dizendo que isso era uma mentira porque o novo ano já havia entrado dois meses antes, a partir de então o dia 1º de Abril passou a der conhecido como o Dia da Mentira.
 Sei que hoje é dia de contar pelo menos uma mentirinha, fazer uma brincadeira com os amigos e os deixar espantados contando os maiores absurdos do mundo. Eu mesma já fui pega hoje. Duas vezes. E o que é pior?! Pela mesma pessoa! Mas, eu afirmo que tudo o que eu escrevi aqui é verdade. A não ser que a professora tenha mentido, mas podem ficar seguros porque ela não contou isso hoje. rs
 Só mais uma pequena observação: Só vale mentir hoje. Amanhã não vale mais heeim! ;D



BeijoO

Um comentário:

  1. hehe, dessa história eu ainda nao sabia ;D mas é massa! Tb quase caí numa mentira hoje, meu pai falou que o livro "tormenta" tava $5,00 la na saraiva e q ele n tinha comprado pq achou caro !!! eu quase morri X-X mas depois cai na real e percebi que só podia ser mentira! rsrsrs beijos :*

    ResponderExcluir