domingo, 5 de dezembro de 2010

Encare a vida / A vida é uma brincadeira


Encare a vida
25 de setembro de 2010

 Eu não entendo porque vivemos. Enquanto somos crianças nos divertimos e não entendemos nada da vida; tornamo-nos adolescentes e entendemos menos ainda dela, e quando enfim nos damos conta do que ela significa nos vemos cheio de preocupações, obrigações, e sem nenhum tempo para realmente vivê-la, desfrutá-la, e tudo aquilo que devia fazê-la ser melhor, acaba se tornando mais uma de nossas preocupações, ou aborrecimentos, como nossos relacionamentos interpessoais, que deviam ser sempre prazerosos, fazendo com que nossas vidas fossem menos aborrecidas, sendo mais divertida, no entanto, na maioria das vezes é apenas mais um motivo para aborrecimentos e então, vivemos. Infelizes, mas vivemos; Incapazes de encontrar felicidade. Muitos incapazes de projetar felicidade e de enxergar onde ela está. E sem tempo de experimentá-la. E então, a morte chega, e só o que temos são bons momentos e vagas lembranças da infância, e fica difícil admitir que morramos assim, sem sentir a vida e nem compreendê-la devido ao tempo que nos é tirado e consumido para que possamos pensar em fazer isso. Portanto, será que vivemos apenas enquanto somos crianças? Para apenas sermos crianças? E após isso passamos a apenas existir, sem encarar de fato a vida? 
 Será que deveríamos morrer enquanto jovens? Antes de virem todas as responsabilidades e preocupações e depois de termos vivido toda a inocência da infância e a delícia da adolescência? 
 Talvez não, porque depois de toda a incompreensão à vida, vem a não aceitação à morte. Por nossa própria parte, que temos sempre a esperança de viveremos mais e melhores coisas, e por parte das pessoas ao nosso redor, que têm dificuldade em aceitar a morte de entes queridos, principalmente quando ainda jovens.
 Então, eu digo: A vida nos é incompreensível, e a morte nos é inaceitável. 



A vida é uma brincadeira
02 de novembro de 2010 

 A vida é uma brincadeira. Ás vezes uma brincadeira entediante, outras vezes uma brincadeira engraçada. Então, pra que e por quais motivos levá-la tão a sério? Você acredita em vida após a morte? Eu acredito!, mas gostaria de não acreditar. Gostaria que depois da vida nós simplesmente explodíssemos e não restasse ou alma, ou algum outro resíduo qualquer que nos trouxesse sentimentos. Talvez seja isso que acabe com a vida e talvez seja isso o que dê graça à ela: os sentimentos. E como eles vem da alma, morremos mas continuamos sentindo! É tão absolutamente injusto! Por isso eu digo que seria bem melhor se realmente apenas explodíssemos e fim! Não como o Big Bang, que diz-se que explodiu e originou tudo, mas sim como algo que se explode e simplesmente acaba, já era. Uma bexiga talvez. Porque a vida é uma brincadeira. Se pararmos para pensar e analisar, olhamos à nossa volta e nos perguntamos: O que é real?, O que é ilusão?, Qual o mundo realmente paralelo entre estes dois mundos? E em consequência disso geramos mais toneladas de perguntas. O que faço aqui?, Porque faço isso?, Isso existe?, Eu existo? "Penso, logo existo!", mas Existo, logo penso?
 A vida é uma brincadeira chata, na qual temos que fazer e sentir sempre as mesmas coisas chatas que no fim não sabemos nem para que servem, ou concluímos que não servem pra nada; enquanto devia ser uma brincadeira emocionante em que fizéssemos aquilo que gostassémos e acabássemos numa Guerra de Explosão de Bexigas.
Ps: Eu nunca morri! E se morri, não me lembro! (rs). 

Um comentário:

  1. realmente acho que devíamos viver a vida sem tanto medo, eu mesmo tenho muito medo! Mas para que? a vida é tão pequena e não gosto disso. Não sei se eu temo ou não a morte, mas que tem que existir vida após ela tem! senão qual seria o sentido de estarmos aqui? acho que não teria sentido algum se depois como um balão que estoura, nós simplesmente desaparecêssemos! aaa como eu queria viver a vida do jeito que eu imagina que seria divertido sem medo de nada =/ mas infelizmente não dá não é? a gente já nasce pré destinado a estudar, formar, trabalhar crescer casar ter filhos netos morrer! mas eu queria muito mudar isso =0

    ResponderExcluir